PJRC

PJRC

sábado, 4 de maio de 2013

O amor multiplica-se em gestos de amor!

Nós, como dissemos em outros momentos, seguimos firme em nossa disposição de fazer os objetivos do projeto serem atingidos.  Neste momento entendemos que para levar alimento espiritual aos jovens, contudo era necessário, ao menos para alguns levar também uma mensagem de esperança e fraternidade, o amor em gestos concretos, permitindo assim saciar o mínimo que nos foi possível da carência de alimento ao corpo de alguns irmãos do Agreste de Pernambuco.

Em uma comunidade de São Caetano e em uma paróquia de Caruaru vamos entrar alimentos para o corpo, e junto com eles, também o alimento para alma, com as Bíblias que costumamos doar, com mensagens espiritualizadas e acima de tudo gestos de amor!  Agradecemos a todos por nos ajudar e aos padres Marcio e Bosco pela oportunidade.

---------------------------------------------------------------------

Eis parte dos mais de 320Kg de alimentos a serem entregues e das 13 Bíblias que serão doadas em 05.05.2013.




---------------------------------------------------------------------

Eis uma mensagem que dá uma ideia das nossa motivação:

Há 2000 anos este homem (que você vê na imagem) com seus ensinamentos e seus exemplos, é capaz de transformar vidas e de geração em geração levar fé, esperança e amor a todos àqueles que se dispõem a acreditar em sua palavra.

Ele nos ensinou o que é acolher, sem nos apontar o dedo continuamente sobre os nossos erros e nossas faltas, limitações e dores, apenas nos recebendo com os braços e coração aberto e nos pedindo para evitar o que nos faz mal, o pecado que nos oprime e aprisiona.

Ele nos ensinou a perdoar e agir com caridade, manifestando na prática e em gestos concretos o amor que ampara e faz surgir dignidade entre os que se sentem sós e desamparados. Gestos que por mais simples que sejam provocam uma sucessão de outros gestos de amor, capazes de provocar mudanças significativas em 
pessoas e ambientes.

Mostrou-nos o que é verdade e justiça, e o que significa viver e amar plenamente, dando por  exemplo a renúncia de sua vida na cruz, por todos nós e pela disseminação de sua mensagem salvadora, plena de Amor, Justiça e Verdade, algo que a racionalidade e a relatividade de nossos tempos e nossas sociedades é incapaz de compreender ou oferecer.  Algo que está além da frieza e indiferença, da temporalidade dos celebres, dos juízes, dos médicos, dos cientistas, governantes, dos políticos, pensadores, dos psicólogos e terapeutas, dos administradores, artistas, etc., incapazes de atender efetivamente as nossas necessidades mais profundas, que vão além do campo de ação destes.

Ele nos mostrou o que é fraternidade, e o significado da palavra irmão, criando laços de amor que unem os mais diferentes homens, e que culminam numa união com o Pai, aqui mesmo e numa outra dimensão, bem acima da física e da humana, eternizando e perpetuando o amor e os laços entre nós.

Jesus incorporou o amor, mas acima de tudo multiplicou e difundiu o verdadeiro amor, que traz paz e alegria, fé, e esperança, e muito mais amor.  Deu desta forma, a cura para todos os nossos males, pelo amor, em especial àqueles que afligem o nosso íntimo, e pelo qual muitos anseiam e desejam profundamente pela cura.  Algo que nem a ciência nem a medicina, ou qualquer outra manifestação do conhecimento é capaz de fazer.

Horas, dias, meses, anos, décadas, de racionalismo e de insistente combate e pregação contrárias a tudo o que Jesus nos ensinou, promovidos por seguimentos “iluminados” das sociedades e das ciências, com fins de criar no homem uma resistência ao Cristo e a percepção de alma, são postos ao chão em poucos segundos, diante de um simples e verdadeiro gesto de amor ao modo de Jesus.

Apesar dos tempos e da retórica, das “verdades e valores” do mundo, no fundo, muitos e muitos apenas anseiam pela oportunidade de serem tocados e curados pelo amor de Cristo, e descobrirem algo perene, único e intenso, transformador e pleno. O amor de Cristo é este motivador humano, e construtor de vida e pessoas, pois só este é capaz de falar e transmitir uma mensagem que a nossa alma é capaz de entender e não negar.    

Por isso se você crer em Cristo, e hoje percebe o real significado do amor e da fraternidade, o que significa sermos irmãos, você precisa se lembrar do que nos legou Jesus.

Ele nos incumbiu, a todos nós que nele cremos, a sermos também mensageiros e reprodutores de seus gestos e dos exemplos, através da compreensão, do afeto, da doação voluntária e de uma vida em prol do amor, ao irmão e a tudo que nos aproxima do próprio Cristo e de Deus.

O amor é sim capaz de provocar o melhor em nós, de criar pessoas novas e vidas novas, de levar a paz e a esperança. O amor não é só sentimento, mas acima de tudo ações e gestos!

O amor tem uma força incrível, porque provém de Deus, que é o amor na plenitude!

Hoje tive mais uma prova de que é bom crer nesta Verdade!  É bom confiar em Cristo, pois ele nos surpreende, sempre, e cada vez mais pelo amor que é capaz de suscitar em todos e nos momentos, lugares, formas e pessoas menos prováveis e inesperadas!

Estávamos em uma fila de caixa num atacado em Olinda, e fazia as últimas compras de gêneros para doações de cestas aos irmãos do Agreste (algo que só foi possível graças à ajuda de alguns bem-aventurados), de forma involuntária e espontânea, iniciamos uma conversa sobre o fato com alguém que se dirigiu a nós e ao olhar as compras que fizemos, comentava justamente sobre as dificuldades de alguns dos irmãos do Sertão e Agreste, foi quando nós expusemos que as compras eram para doações a alguns destes, e para nossa surpresa, e de forma inesperada, uma senhora se aproximou e voluntariamente de pronto fez uma doação em dinheiro lá na fila, pedindo para usar em prol das doações.  Nós ficamos um pouco encabulados e tentamos justificar ou expor a nossa ação, para dar tranqüilidade e dar confiabilidade sobre a proposta e ao gesto dela, pois de fato esta nos surpreendeu, não a conhecíamos e não pedimos nada, mas sem dúvidas e sem pensar duas vezes, sem questionamento e de forma inesperada ela agiu com caridade, ainda mais quando nem falávamos diretamente a ela.

Mais surpreendente, foi a reação dela a nossa tentativa de justificar nossa ação, ela disse algo mais ou menos assim: “o que estou doando é pouco em relação ao que poderia ser feito, e não me fará falta, não precisar explicar nada, ver-se a sua intenção, dar para perceber que não fará nada de irregular”.  Fiquei um pouco inibido e com a sensação de que um gesto bom multiplica outros tantos. Depois nos despedimos com carinho e com recomendações dela para uma boa viagem e uma ação exitosa. 

Por estes e pelos gestos das outras pessoas que nos ajudaram, percebo que elas carecem de agir com bondade, e de ter maior proximidade com formas de amor concretas, dentro daquilo que nos propõem Jesus.  Aproveito para conclamar a todos os irmãos, a sermos canal para estes gestos verdadeiros, simples e concretos.  Vamos viver e levar a Palavra e o exemplo de Jesus a todos, e em todos os lugares e momentos!

Agradeço a Deus por nos permitir, viver estas emoções e situações tão gratificantes. É lindo e  magnífico o que Jesus permite nos acontecer!

Agradeço a todos que contribuíram para as doações, os anônimos, aos padres Marcio e Bosco, e em especial a: Denilson Cavalcanti, Denilza Cavalcanti, Juliana Cardoso, Emanoel, Celio, Ivan, José Jonas, Junior, André, a meus pais, etc.    


I João 04:07-08

Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor vem de Deus. E todo aquele que ama, nasceu de Deus e conhece a Deus.  Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha moderação e respeito, evite comentários ofensivos e irresponsáveis.